Pablo Santos, o artista que *pinta* usando teclas da máquina de escrever

 Substituindo um pincel por uma máquina de escrever antiga, o artista criou uma ilustração de 200 metros de comprimento formado por centenas de milhares de cartas individuais.

As letras misturadas são digitados para interagir com suas ilustrações detalhadas, descrevendo cenas em um horizonte de qualquer água, terra ou poeira.

Inspirada na primeira metade da linha superior do teclado , o Sr. Santos desenvolveu uma série de 300 desenhos, intitulado Qwerty , usando uma máquina de escrever antiga para criar camadas de sobreposição de letras.


As letras misturadas são digitadas para interagir com suas ilustrações detalhadas , descrevendo cenas em água ou terra.

De escura na parte superior para mais claro na parte inferior , o alfabeto não está organizado em quaisquer palavras significativas.

Em vez disso , desafiando as formas tradicionais de linguagem , o Sr. Santos teve como objetivo destacar uma outra abordagem para a comunicação : intuição e suas possibilidades simbólicas.

Pablo Gamboa Santos arranjou seus desenhos em uma linha ao longo da parede, as folhas conectadas produzem longa cena única ao redor da sala, permitindo que a atenção do espectador para não "pule" de uma imagem para outra, mas sim continue como se fosse uma só folha.




Exposição do artista no Centro de Arte Contemporânea , em Quito , no Equador, mostrou cartas e desenhos que compõem um universo onde "seres e símbolos ' simplesmente se combinam para contar uma história simultânea.


fonte site DailyMail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário